sexta-feira, 10 de março de 2017

Projeto morar Sozinha - Lista de Essenciais para se mudar.

Olá Pessoal!
Tudo bem com vocês?


Lista de Essenciais para morar sozinha

Bem a um tempo atrás fiz um post falando sobre quanto custaria morar sozinha e os gastos com mobílias e mensalmente (clica aqui). Como o título já diz é um Projeto, não moro sozinha e nem estou em processo no momento, é algo mais futuro, mas desde já me planejo para que novas experiências de vida amadureçam minhas ideias até o dia que o fato se concretizar, para que desse modo eu tenha menos surpresas.
Essas fotos são móveis reais que planejo comprar e salvei para pensar futuramente em cores, combinações, tamanhos e se dará conta de guardar as tralheiras e atender as minhas necessidades. 

Bem então compartilharei com vocês aqui um projetinho que fiz dos principais móveis e eletrodomésticos que precisam em uma casa. Assim como no post anterior eu fiz baseado em apartamentos de 45m² a 90m² e para uma pessoa solteira que trabalha o dia fora. Claro que tudo você adapta a sua vida, eu trouxe aqui a minha realidade para nortear um pouco vocês.

Cozinha
Produto Valor
geladeira  R$         1.000,00
fogão  R$            650,00
mesa  R$            350,00
armário  R$            350,00
microondas  R$            370,00
Sala
Produto Valor
sofá  R$            350,00
televisão  R$            800,00
rack  R$            200,00
  
Área de Serviço
Produto Valor


Máquina de lavar  R$        750,00
armário de bagunça  R$        150,00

Assim como no outro post eu não coloquei o quarto aqui porque a minha pretensão é de levar o que eu tenho comigo, já diminuindo nos gastos. 
Não coloquei banheiro, porque isso é bem relativo e produtos mais baratos, a não ser que você pretenda comprar armários, mas como apartamentos são pequenos acho que será mais viável mexer com prateleiras em banheiro do que móveis. 
Escritório é bem opcional, como a ideia é trabalhar fora, escritório na minha vida é para onde carrego meu notebook. Mas repito novamente, essa é a minha realidade, cada um adapta a sua realidade e suas necessidades.

Todos esses preços eu pesquisei em produtos no site da Casas Bahia e Lojas Americanas, que é algo bem realidade dos brasileiros mesmo, assim como eu. Pinterest e Tumblr ainda não fazem parte da minha realidade para usá-los como referência nesse momento. Inclusive as fotos que usei para fazer a montagem são deles, e são produtos na faixa de preço que está na lista, tem alguns com preços até inferiores, outros em promoção.

Onde me encontrar:

                            Twitter 1 / Twitter 2 / Instagram / Youtube



Nenhum comentário:

Postar um comentário