
Desliguei a Tv e saí um pouco de casa para tentar tirar um pouco desses pensamentos de minha mente. Logo na porta de minha casa vejo a uma mulher passando com o filho que chorava atras dela, não entendi de fato qual o motivo, mas parecia ser por conta de algo que ele queria e a mãe havia o negado. Andado um pouco pela calçada vejo um cachorrinho cheirando o lixo atras de restos para se alimentar.
A noite refleti meu dia e percebi que mesmo vendo tudo aquilo eu não fiz nada para mudar, o meu dia começou tão bem eu poderia tentar tornar o das outras pessoas melhores também. No dia seguinte, acordei com uma sensação de culpa, a noite me atormentará com flashs de imagens vindo a todo momento.
Liguei a TV, vi de novo tragédias e tragédias então percebi que uma noite ruim de sono não era nada diante do que as outras pessoas estavam passando, tomei meu café, sai de casa decidida a adotar aquele cachorrinho que havia visto no dia anterior, achei ele novamente cheirando os mesmos destroços do dia anterior, cheguei com leite e ração para ele, levei-o para casa, levei ao veterinário e cuidei dele, me tornei sua dona.

A noite dormi feliz e ao lado do meu cachorro, fiquei contente com as coisas que havia feito e percebi que durante anos sempre me preocupei apenas comigo, em mim, para mim, mas o que vai me marcar pelo resto de minha vida foi o dia de hoje, fazer o bem é bom e muda muitas concepções sobre a vida, o mundo e o homem.