quarta-feira, 19 de março de 2014

Se Organizando e Ganhando Tempo

Olá Pessoal!

Quero compartilhar com vocês um hábito novo que estou praticando a um mês e que está caindo como uma luva fazendo com que eu consiga fazer meu dia render, vamos a dica:

1º Antes de Dormir faça uma lista (ESCRITA) de coisas que você tem que fazer no dia seguinte. Nesse ponto você pode seguir vários critérios de acordo com seus hábitos, eu por exemplo não coloco que preciso tomar café da manhã porque faz parte da minha rotina, mas preciso colocar que tenho que arrumar a cama se não ela passa o dia bagunçada. Então coloque aquilo que você precisa fazer e que não tem hábito com elas as coisas que você tem que fazer, lugares a ir, deveres a cumprir.

Algo importante é estipular o tempo que você vai passar no computador/jogo/celular/etc, hoje isso se tornou um vício, sugiro que deixe isso fora da lista que você escreveu antes de dormir e só use depois que você cumpriu tudo que tinha que cumprir.

No dia seguinte ao levantar olhe a lista veja a melhor ordem a seguir, para animar-se lembre-se: Depois que cumprir tudo que você precisava fazer naquele dia você poderá se divertir com seus vícios.

3º Planeje coisas de lazer também para a lista como ir ao Shopping, ligar para as amigas para marcar uma saída, pesquisar a viagem dos seus sonhos e planejá-la etc. TUDO PODE ENTRAR NESSA LISTA, ATÉ MESMO AS COISAS BOBAS, MAS QUE MUITAS VEZES ESQUECEMOS DE FAZÊ-LAS POR CONTA DA ROTINA E DOS VÍCIOS :X

Como disse, estou fazendo isso a um mês e a melhor parte é quando você começa a riscar a lista e depois vê que ta tudo feito, seu tempo rende de forma mágica.
Vou deixar abaixo um exemplo de uma lista para vocês seguirem :)


Espero quem Tenham gostado.

Deixem nos comentários sua opinião, sugestão de post, crítica construtiva :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário