segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Minha história, minha saúde, meu cabelo ... Reflexos da vida.

Olá pessoal!

Como havia falado num post antigo, eu iria compartilhar um pouco com vocês sobre a história do meu cabelo. Então vamos lá. Primeiramente me formei em pedagogia em fevereiro desse ano (2014)  e antes disso mal tinha tempo para fazer as coisas da faculdade quem diria cuidar de mim, com isso eu não me alimentava direito o que acabou gerando uma anemia profunda, estava por um tris de passar por uma transfusão de sangue, foi uma momento bem complicado na minha vida, e com a anemia veio a queda de cabelo,
 alem do mais quando você é anêmica você não tem animo para absolutamente nada, então a falta de cuidado vinha tanto da demanda da faculdade como a falta de disposição que me prejudicava. Superado esse obstáculo a queda persistiu por um tempo e em consequência meu cabelo mudou, de cacheado ele passou a ficar ondulado mas com muiiiiiito volume na parte de cima (da raíz do cabelo) e do pescoço para baixo ele está liso, quando ele está natural  a parte de cima ondulada e com volume me faz lembrar aqueles pais que colocam uma tigela para cortar o cabelo dos filhos, o efeito é muito semelhante, parece que eu só cuidei de uma parte do cabelo e esqueci da outra, com isso acontecendo estou tendo que viver na chapinha e na escova o que acaba resultando em ainda mais danos para o cabelo. Então de um mês e meio para cá resolvi hidratar todo o final de semana naquele esquece CQC (custe o que custar, mas eu vou hidratar). Primeiramente usei babosa no meu cabelo e senti uma diferença incrível, depois minha mãe comprou um creme da Tresemmê para usarmos na hidratação, então no final de semana eu uso ele e acho que da um resultado bom de hidratação e durante a semana uso o Seda. A cada final de semana eu incremento um produto novo a minha hidratação, então numa semana uso uma ampola de brilho, essas de farmácia e mercado que custam menos de R$1,00. Em outra semana usei os produtos da  Avon que eu já comentei Nesse post aqui e assim foi indo, toda semana coloco algo, compro novas ampolas para acrescentar ao creme.

O que eu mais quero trazer com esse post é um alerta para vocês não passarem por isso também, não deixem de se cuidar, nem que seja uma vez no mês para tirar um dia para si mesma, e outra, em casa, nem precisa de gastos, o importante e não esquecer de você mesma, esse ano eu me dediquei a isso cuidar de mim, isso está refletindo na auto-estima, vejo que estou fazendo as coisas mais bem feitas, e vejo que estou sendo mais criativa e gostando ainda mais da vida, sabe é aquilo corpo e mente estão bem.


Se você também tem sua história, compartilha aqui nos comentários, essas trocas de experiencias é sempre muito legal e ajuda a todos nós, vou gostar muito de saber a história de vocês :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário