sábado, 9 de agosto de 2014

Rever as metas do Ano - Dicas e bate-papo

Olá Pessoal!
Tudo bem?

Então ... já passamos do meio do ano, mal da para acreditar como tudo pareceu passar tão depressa (pelo menos para mim)... Já se passaram oito meses temos agora apenas mais quatro para realizar aqueles desejos que colocamos lá na virada de 2013 para 2014... Que tal pegar a listinha que você fez e riscar aquelas conquistas que você alcançou... aproveite para acrescentar novas coisas que você acredita alcançar para no final do ano poder dizer: Eu Consegui, cumpri com isso aqui.
Reveja os seus planos, o que mudou, o quando você amadureceu e o melhor: Valeu a pena os seus oito primeiros meses de 2014? Se sim, ótimo, agora faça os outros quatro meses lhe renderem as mesmas felicidades e satisfações. Se não, não se preocupe, pense o seguinte: sábio é aquele que consegue tirar das piores coisas uma boa lição, por tanto use dessa não conquista dos oito primeiros meses para pensar o que você vai fazer com a sua vida nos últimos quatro meses desse ano, lembrando-se sempre de pensar com o pé no chão, não é falar que vai ficar rico nos últimos quatro meses sem ter um emprego sabe, é pensar: quero alcançar esse objetivo, para alcançar tenho tais caminhos, para o caminho 1 minha rotina ficaria assim, para o caminho 2 minha rotina ficaria assim e pelo caminho 3 minha rotina ficaria assim. Depois de definir isso cheque as relações de prós e contras de cada caminho que você tem que seguir para alcançar seu objetivo, lembre-se nem sempre o caminho mais curto é o melhor. Por exemplo, seu problema é financeiro, mas para conseguir o salário dos seus sonhos você vai consumir o final de semana, vai ficar com muito estres o que vai atrapalhar seu sono e seu humor... isso vale mesmo a pena? por outro lado, aquilo que você gosta de fazer não lhe trás o salário que tanto sonhou mais você terá uma tranquilidade e dormirá a noite como um anjo, e dará para pagar suas contas e comer ... coloque na balança aquilo que mais pesa, se o salário no momento é mesmo algo importante então opte pelo caminho 1, mas o faça como algo temporário. Caso você se der por satisfeito com o salário 2 que da somente para os gastos caseiros e você perceber que o dinheiro extra é apenas supérfulo para comprar coisas que você quer,mas não que precise (ou seja, não te fara falta não ter) opte pelo segundo caminho.

Esse foi apenas um exemplo para você refletir sua vida, pense assim, pense em todas as possibilidades que você tem e faça da sua vida algo bom ...
Para que ao perguntarem: Se você pudesse voltar no tempo faria tudo diferente? você responda: "Naquele momento da minha vida era essa a escolha mais sábia, a que atendia melhor as minhas necessidades daquele momento"

Vou fazer um outro post contando um pouco das minhas metas, daquilo que alcancei e que ainda não alcancei e das coisas que desejo mudar.
Não vi ainda minha lista de inicio de ano, algumas coisas eu lembro outras não. E quero fazer justamente depois desse post para mostrar para vocês como e colocar em prática.

Deixem aqui suas opiniões, sugestões e críticas construtivas nos comentários :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário