domingo, 24 de agosto de 2014

Administrando melhor a parte financeira - Dicas

Olá Pessoal!

Esse assunto de financias é novo para mim. E como vocês repararam eu estou aqui sempre divulgado algo referente a organização aqui no blog, caso tenha interesse em ver dicas anteriores:

Arrumando melhor o seu cantinho
Se organize bem
Se organizando para esudar
Se organizando e ganhando tempo 

Bem vamos as dicas!

1º Tenha tudo anotado: é muito importante você ter um espaço onde anote todos os seus gastos, sei que muitas pessoas fazem isso, outras pensam em fazer, mas a dica aqui é: faça duas listas, numa anote o essencial: água, luz, telefone, internet, recarga de celular, "coisas uteis do cartão de crédito", aluguel, prestação de carro, alimentação, enfim, tudo que vocês tem que pagar. Na segunda coloque aquilo que é "inútil" lanches (pizza, sorvete, etc), "coisas inúteis do cartão de crédito". (Lembrando que cada um tem seu ponto de vista sobre o que seja útil ou não, aqui eu exemplifiquei desse modo)

2º A partir dessas anotações você terá uma noção daquilo que gasta com aquilo que realmente precisa e o que gasta com aquilo que não é tão necessário assim, depois de colocar isso em prática verifique se a parte que gasta com coisas menos inúteis lhe agrada (pois é claro, sempre precisamos de coisas inúteis, mas as vezes gastamos mais do que percebemos com isso)

3º Estipule um valor para gastar com coisas não tão necessárias e saiba aproveitar esse valor a seu favor, como por exemplo, comprar uma peça de roupa que você já tem em excesso, mas que está numa super promoção. Colocar em estoque um produto que você está amando. Investir em algo mais caro, coisas assim sabe, uma compra mais consciente.

Última dica (porém não menos importante): Se você quer mesmo economizar o segredo mais simples é: saia sem dinheiro e cartão quando você não vai sair com a finalidade de comprar algo, porque se você levar você tem a probabilidade de gastar, mas se você não leva, você tem certeza que pode ter na vitrine a roupa dos seus sonhos e você não irá levá-la, mas depois de chegar em casa e mais consciente você achar que realmente você quer a peça, você volta e compra e evita comprar ali no calor do momento. Afinal quem aqui nunca comprou a roupa dos sonhos e nunca usou, ou usou poucas vezes. Quando eu saio de casa, eu penso assim: vou ir ao cinema e vou passar o dia todo na rua, então separo o valor da passagem, separo o valor do cinema, separo o valor do lanche e separo mais um valor para um segundo lanche e por fim coloco mais dez reais extra, isso para caso ocorra alguma emergência, ou seja, com dez reais eu não poderei comprar nada sabe, e chego no final do dia com mais do que imaginava, porque um lanche sai mais barato e assim vai.

Bem pessoal é isso que tenho para dividir com vocês, espero que tenham gostado e que tenha ajudado vocês.
Deixe nos comentários sua opinião, sugestão, crítica construtiva :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário