quarta-feira, 16 de março de 2016

Dica: Como otimizar tempo e deixar sua faxina mais divertida.

Olá Pessoal!!
Tudo bem?
Hoje vou deixar aqui algumas dicas para aquela hora da faxina, espero que gostem das dica e venham conferir.

Imagem: (via)

Deixe sua faxina mais divertida


Uma coisa não tem escapatória, a danada da faxina, nem que seja o seu quarto, mas você tem que limpar, de modo geral esse momento é bem chatinho, aquela sensação de que depois vai sujar e terá que fazer tudo de novo, e para as bagunceiras de plantão que arrumam e em 5 minutos, pronto, tudo para os ares. E aquelas que fazem as coisas pela metade? As que adiam o que não pode ser adiado e ainda mais o que pode ser? Bem, acho que você assim como eu, já foi um pouco de todas essas pessoas que faxinam. Afinal, sempre bate aquela preguiça, tudo é mais atrativo.
Vamos as dicas?

Planeje

Isso mesmo, se a tarefa é árdua se planeje!

  • Pense no que é prioridade a ser limpo. 
  • O melhor dia para faxinar! 
  • O tipo de faxina: leve, moderada, pesada. Pois sabendo desses elementos você já se prepara psicologicamente para a faxina. É no famoso estilo de não cair de paraquedas.

Anote

Após planejar o que fazer, a intensidade da limpeza, anote o que fará por partes, não coloque por exemplo: Limpar o quarto. Coloque etapas:

( ) Arrumar a cama.
( ) Trocar os lençóis.
( )Varrer o chão do quarto.
( ) Passar pano no chão.
( ) Limpar a penteadeira.
( ) Limpar o rack.
( ) Tirar as roupas que não uso mais.
( ) Passar pano no guarda-roupa 
( ) Passar Bom Ar pelo quarto.
( ) Guardar as roupas passadas.
( ) Organizar o calceiro bagunçado.
( ) Passar pano nos calçados

A princípio pode parecer que a tarefa não terá fim, mas na verdade o que acontece é que cada item leva pouco tempo, arrumar a cama por exemplo, não leva mais do que 10 minutos, já é um item concluído rápido e fácil.

Agora com a lista, você não tem apenas que limpar o quarto, mas sim fazer uma série de coisas, se alguma ficou incompleta ou para o dia seguinte, você inicia por ela e pronto, check liste em tudo.

Crie Metas

Isso mesmo, estipule metas como horários, planeje um tempo médio para cada tarefa, coloque alarmes, caso você se desconcentre eles irão te ajudar, só não caia na cilada de ir desligar o alarme e olhar as redes sociais.

Se Bonifique

Hoje sabemos que com celular não tem escapatória, quando pensamos que nos libertamos lá está ele em nossa mão, nesse momento rola as melhores conversas nos zaps da vida, largue. Mas com a dica anterior fica o seguinte, estipule seu tempo com 5 minutinhos extra de sobra, se você não se enrolar, você fica esses 5 minutos checando suas redes, e se você se esforçar e terminar antes do tempo, você consegue minutos a mais, eu dei o exemplo para celular porque é o mais tradicional, mais pode ser para outras coisas, como pequenos descansos entre serviços.
Ou ao contrário, faça tudo bem feito, com foco e agilidade e tire o resto do dia para você descansar.
Eu particularmente preciso dos 5 min fazendo outra coisa, então foco num período de tempo e mexo 5 min entre as atividades a serem feitas só para relaxar um pouco, fica a critério e foco de cada um!

Conforto

Use roupas velhas e confortáveis para faxinar a casa, roupas que possam manchar caso algum produto caia, aquelas velhinhas mesmo que ninguém precisa saber que existe no seu quarto rsrsr.

Música

Faça uma playlist com suas músicas preferidas, de preferencia alegre, porém não tão dançantes para não distrair muito, eu particularmente gosto de cantar com as músicas, então coloco músicas que sei a letra, ou quando em inglês coloco aquelas que sem embromar rsrsr, você também pode estipular tempos com música, como por exemplo, varrerei meu quarto até o final da música. Tudo é método de incentivo.

Bem pessoal, foram essas as dicas, espero que tenham gostado, e comente aí seus métodos para deixar a faxina mais animada e fazer ser um momento mais relex.

Onde me encontrar:

                           Facebook / Twitter 1 / Twitter 2 / Instagram / Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário