segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Site Para Criar Projetos em 3D

Olá Pessoal!!!

Tudo bem com vocês? Lembram do Projeto do Meu Futuro Quarto? Pois bem, achei um programa de projeto 3D grátis para montar sua ideia, o site é esse http://pt.homestyler.com/designer. Venham acompanhar meu projeto agora numa visão 3D, ah nesse projeto já tem a mudança de manter a minha poltrona no quarto.

Os móveis do meu quarto são basicamente: Duas camas de solteiro, uma poltrona reclinável, um guarda-roupa, uma penteadeira e uma cômoda. A porta em frente a cama é a do banheiro e a porta próxima ao guarda-roupa é a entrada do quarto.

Aqui é possível analisar o espaço do quarto, principalmente entre as camas e o espaço do guarda-roupa onde quero fazer o closet.

Aqui é a visão de frente do closet. Com essa visão é possível analisar a distancia que o guarda-roupa ocupa e o espaço de circulação entre a porta e a penteadeira.

Aqui mais uma vez a noção de espaço das camas e do closet.

Essa visão foi a que mais amei, pois é a que me permite ver tudo o quero para meu projeto, principalmente o espaço da entrada para o closet que era algo que me preocupava muito, pois para ele ficar com um espaço legal ou um espaço horrível de entrar é uma questão de menos de 10 cm, ou seja, exige uma precisão maior no projeto.

Como eu disse aquela cômoda representa minha penteadeira e cômoda, e em cima da cômoda fica minha televisão, com essa visão eu pode perceber como as camas ficariam dispostas a TV.

Aqui é possível perceber melhor o espaço do quarto em si e a visão das paredes de entrada do closet.

Aqui da para ver mais uma vez a noção de espaçamento do quarto.

Sobre o site:
O  único problema é na hora de mobiliar, pois os móveis já vem com medidas prontas, ou seja, nem tudo se encaixa perfeitamente, então você tem que fazer algumas 'gambiarras'. 

Mas no meu caso consegui improvisar várias coisas, como por exemplo, eu tenho uma cômoda e uma penteadeira que ficam lado a lado e não achei nenhum desses móveis com as medidas dos meus móveis ou que chegasse próximo, então peguei uma única cômoda na largura que meus dois móveis ficam e pronto, substitui. 

Outra coisa coisa foram feito gambiarras foram as camas, as minhas medem 1m cada e a menor que tinha no site era de 1,07, mas achei uma poltrona por um tamanho menor e dei o desconto, o que resultou praticamente nos 3 metros que preciso entre camas e poltrona. Então é só ter uma certa noção e tudo vai dar certo. 

O guarda-roupa foi o que mais me deu trabalho, porque a diferença eram mais de 20cm, tanto para mais como para menos, então fui na opção de criar parede simulando a continuidade de ocupação do guarda-roupa, assim soube exatamente onde ele vai ficar.

Bem pessoal foi isso que tinha para compartilhar com vocês, claro que se você quer montar um projeto concreto você não conseguirá com esse programa, mas se quiser ter uma noção do quanto sua ideia é viável e planejar bem antes de fazer mudanças é bem legal.
Ah, eu coloquei esse projeto em meia parede para vocês (e eu) poderem visualizar bem. Se você já jogou The Sims sabe que aquela visão com as paredes altas atrapalham a ter noção da casa, aqui funciona praticamente no mesmo modelo, mas ele te da a opção de metros, dessa forma você consegue montar as coisas com o seu tamanho real, sem falar que essas paredes já contam com a espessura dos tijolos, o que o torna ótimo.

Espero que gostem dessa dica, estou muito feliz em estar compartilhando ela com vocês e como já sabem a cada nova mudança por aqui eu conto para vocês, caso eu repense em um novo projeto totalmente diferente desse eu compartilho com vocês também, como eu disse não tem nada definido ainda e as mudanças vão acontecendo aos poucos, vamos vendo novas coisas e coletando novas ideias.

Deixem nos comentários sua opinião, sugestão de post, crítica construtiva :* Ah, se criar um projetinho me envia, vou amar ver.

Onde me encontrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário