segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Dica: Estudos para Concurso

Olá Pessoal!!

Dicas para estudar para concurso

Hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas para estudar para concurso, vestibular e afins, as dicas eu aprendi com a vida, com professores, amigos, cada um acrescentou um pouco então eu vi compartilhar com vocês um pouquinho dessas dicas.

Imagem: (Via)

Dica de professores

1 - Estude um pouco todos os dias.

Sim, é necessário exercitar seu cérebro para que ele memorize aquilo que você leu, além de fazer os estudos entrarem na sua rotina, mesmo que você tenha tempo somente a noite quando chega esgotada do serviço, pegue meia hora e estude, com foco e concentração.

2 - Não adianta estudar 12 horas por dia.

Isso é cansativo e não traz bons resultados, se você não está tão ocupado dedique sim uma boa parte do seu dia para estudos, mas em torno de 4 horas por dia você já terá um bom desempenho.

3 -  Intervalos

Se de intervalos durante os estudos, quando você começar a ler e nada mais entrar é a hora da pausa, levante-se, distraia a mente um pouco, cerca 5 a 15 minutos e volte aos estudos.

4 - Refaça provas anteriores

A internet hoje permite o fácil acesso a provas anteriores, imprima, faça e certifique-se como está seu desempenho, o que ainda tem que estudar e o que já aprendeu de fato.

5 - Aprenda somente as questões verdadeiras (Dica do Papis)

Ao fazer um exercício circule, pinte, evidencie as alternativas verdadeiras e aprenda elas, esqueça o que está errado, pois na hora da prova você pode se lembrar que já viu aquela informação, mas nãos se lembra se é verdadeira ou falsa, mas se você ao ler a questão perceber que ela está falando não tem nada do que você estudou saberá que há chances dela está errada.

6 -  Exercite o corpo

Sim, mente e corpo são um só, ao praticar atividades físicas você ajuda na oxigenação do seu cérebro que contribui para uma boa aprendizagem.

7 -  Divirta-se 

Isso mesmo, como já colocado antes, estudar e esquecer do resto da vida não tem como, estude, mas também tire um tempo para lazer, para aliviar o estresse.

8 - A melhor dica.

O meu prof arrasou nessa dica: "VOCÊ NÃO PRECISA APRENDER, VOCÊ SÓ PRECISA PASSAR, DEPOIS QUE VOCÊ ASSUMIR O CONCURSO, AÍ SIM VOCÊ TERÁ TODO O TEMPO DO MUNDO PARA APRENDER".

9 - A dica de incentivo 

"Você só precisa estudar por 3 meses, então você passa no concurso, e tem o resto da vida para curtir." Depois de ouvir essa frase de um prof minha visão mudou, estou me dedicando muito aos estudos.

Minhas dicas

Imagem: (Via)

Selecione o que vai estudar

Isso foi eu que bolei, estava com muita coisa para estudar, então resolvi pegar materiais de vários conteúdos e enumerar, a partir de uma quantidade que condizia com o tempo de estudos que eu tenho disponível e de forma que não fique cansativo. 

  • Então hoje você estuda todas as páginas que estão com o número 1, amanhã estuda todas as páginas com o número 2 e assim por diante. 
  • O ideal é não passar de 15, porque com 15 você verá o conteúdo os conteúdos de 15 em 15 dias.
  • O bom é que se algo sair errado, você fica um dia sem estudar e no dia seguinte já sabe onde parou, e dará continuação.
  • Como sou uma pessoa inquieta, preferir pegar um pouco de cada conteúdo, porque assim eu consigo ver as páginas acabarem e me incentiva a estudar, pois "falta pouco para terminar essa apostila e ir para a outra", o que me ajuda a relaxar. ENTÃO: INCENTIVE-SE A ESTUDAR.
  • Quanto mais você estudar e aprender menor vai ser seu horário de estudo, pois você já estará com as informações na ponta da língua.


Então pessoal, foram essas as dicas de hoje, espero de verdade que tenham gostado, tentei colocar as dicas de forma clara e sucinta, e espero que ajude vocês :)

Onde me encontrar:

                           Facebook / Twitter 1 / Twitter 2 / Instagram / Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário