sábado, 10 de janeiro de 2015

Projeto do Meu Futuro Quarto - Faça Você Mesmo

Olá Pessoal!!
Tudo bem com vocês?? 
Algo muito importante na hora de mudar por completo um ambiente é saber se vai dar certo e se os móveis caberão como se espera, para isso é legal você fazer uma maquete do espaço e estudá-lo, para que assim você aprimore suas ideias e possa ver o que da certo e o que é inviável.
Hoje vou mostrar para vocês como pretendo deixar meu quarto e como eu montei cada item. Espero que vocês gostem da ideia, é algo bem caseiro, mas que me auxiliou muito a ver o espaço que tenho e aos poucos eu vou aprimorando novas ideias.


Você vai precisar de: 

- Metro e régua;
- Papel;
- Cola
- Lápis de Cor.


A primeira coisa é saber o tamanho do seu cômodo e em seguida montar uma escala de medida que é bem simples, você vai transformar o metro em quantos centímetros você quer, no meu caso, eu montei numa escala de 5cm, ou seja, a cada metro que meu quarto tinha eu traçava uma linha de 5cm. Então se meu quarto tem 4 metros de largura, a cada metro eu traço 5cm na régua, o que me dá 20cm. Se você quiser algo maior faça uma escala maior, sugiro não fazer muito pequeno pois fica mais inviável se você for mexer com coisas que tenham menos de 1 metro.


Depois da escala, meça cada móvel e anote suas medidas, largura x altura x profundidade. Móveis com portas e gavetas devem ser medidos também, pois a abertura pode interferir no seu espaço. 

Ah, caso você esteja planejado comprar um móvel novo e não sabe as medidas é só entrar no site onde ele é vendido que lá tem as medidas. Por exemplo, se você quer um móvel das Casas Bahia, entra nos site deles, pesquise o móvel que lá terá todas as informações de largura x altura x profundidade.

Depois de medir tudo é só montar. Primeiramente comece pelas paredes, pois ela é sua limitação,sugiro que não cole reto a base da folha, de uma pequena dobra de 1cm só para ela não cair, passe cola e espere secar, use algo para ajudar manter em pé. Depois das paredes feitas coloque os móveis e antes de colar, analise cada detalhe, veja se não ficará na frente de uma janela, ou numa posição não favorável e vá estudando cada detalhe, até que por fim suas ideias aprimorem e você coloca em prática aquilo que deseja. 

Venham conferir como ficou meu projeto. PS: é a primeira vez que faço isso, por isso não está perfeitinho rsrsr.

Uma visão do meu futuro quarto montado, visão de cima.

Aqui vocês podem ver que fiz o espaço da abertura da porta do meu guarda-roupa para saber o quanto isso interferiria e quanto eu teria que puxar meu guarda-roupa para trás, para analisar o quanto a ideia é viável.

Mais uma visão de cima. Na parte colorida de faixas seria para ser um closet, e o guarda roupa seria uma 'parede' vi essa ideia no canal de uma youtuber e vou deixar o link aqui, A distancia entre as duas camas está sendo de 50cm, e analisei a possibilidade de trazer o guarda-roupa mais 10 cm para trás e 40 cm de distancia entre as camas ainda é viável. Essa pintura rosa em frente a cama é a janela para que eu possa ver como ficará esse espaço, nele tem dois moveis que eu não fiz porque eles são menores que a parede lateral do banheiro e sei que eles não vão interferir.
Essas listras brancas na parede colorida são ideias de prateleiras para colocar nesse espaço e aproveitar melhor. Cada prateleira medem 60x30cm


Abaixo fica algumas fotos da montagem maquete.





Os lápis de cor são para você colorir as coisas a seu critério, pois nessas horas é bom você ver se as cores estão em harmonia, no meu caso eu não tenho ainda cores definidas, mas coloquei mais ou menos o que queria. Colorir os objetos se as paredes forem brancas é bom para dar o contraste para você visualizar melhor seu projeto e estudá-lo.

Bem Pessoal é isso, esse o projeto inicial mais aos poucos uma coisa muda e assim vai, mas espero que tenham gostado e em breve terá mais coisas sobre o assunto aqui, ah essa é uma das minhas metas para esse ano, então estou guardando esse meu projeto para ver como era a ideia inicial e como ficou no final do ano.



Deixem nos comentários sua opinião, Sugestão de Post, Crítica Construtiva :*

2 comentários:

  1. Olá! Muito bacana seu post. Vc é bem criativa Isso já dá um incentivo para quem quer ser um decorador e arquiteto.
    Vou sempre te visitar para ver as novidades.
    Um abraço!
    Mari Silveira- escritora

    www.amendoasverde.com.br
    obs. vou postar seu blog em nosso twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mari, muito obrigada, fico feliz que tenha gostado, tem post novo toda segunda e quinta. Espero ajudar pessoas a se inspirarem a fazer projetos em seus ambientes também, um super beijo :*

      Excluir