quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Final de ano 2014 - Quantas METAS eu cumpri?

Olá Pessoal!!
Agora é a hora da verdade, aquele momento que você pega a sua listinha feita a um ano atrás e vê se cumpriu tudo aquilo que prometeu para esse ano, mas do que isso é ver o quanto  você cresceu (ou retrocedeu, sabe-se lá!! :\ )
Então vamos lá, vou fazer esse post meio que 'ao vivo', vou lendo aqui e escrevendo para vocês um pouquinho sobre esse momento, mas só adiantando, eu sei que tem metas aqui que mudaram no meio do ano, já tinha até feito um post aqui no canal no meio do ano sobre as Metas e naquela época eu já tinha feito algumas mudanças de planos.
Como disse vou fazer um espécie de ao vivo para vocês, por tanto já estou fazendo esse post um mês antes, com algumas perguntinhas já aqui que eu mesma estou me fazendo para me nortear, para não ficar algo disperso.
Vamos lá:

-Quantidade de metas colocadas?

  • Eu fiz 15 metas para 2014

-Quantidade de metas mudadas?

  • 2 metas e elas se complementam, uma era tirar carteira de habilitação e a outra comprar um carro.

-Quantidade de metas alcançadas?
Das 15 metas cumpri 9.
São elas:

  • Ganhar peso e melhorar a saúde e alimentação (48 kg).
Essa era minha principal meta, fiquei muito nervosa em 2013 com a apresentação do meu TCC que afetou diretamente no meu ponto fraco que é a alimentação. Eu estava no inicio de 2013 com 45Kg e mantive essa média de peso. Com TCC apresentado e de ferias estava andando, fui numa farmácia e me pesei e estava com 41,600 Kg, não acreditei na hora e foi nesse momento que resolvi correr atras. Em resumo deu certo e hoje estou com 48 kg, mas confesso que as vezes da uma descidinha, mas nada abaixo de 46,500Kg.
  • Conseguir um emprego.
Terminei minha faculdade no verão, ou seja, estudei o mês de janeiro e fevereiro e terminei todas as matérias que precisavam, aí as escolas já tinham fechado a equipe de professores, mesmo entregando currículo não tive sucesso, resultado, conseguir um emprego ia ser complicado, mas for fim deu tudo certo e trabalhei de Março a Dezembro.
  • Ter 50.000 visualizações no Youtube.
Tenho um cana no youtube, de videos caseiros de coisas bobas mesmo e ele estava indo para 30.000 visualizações ano passado e eu fiquei surpresa ai dei essa meta dos 50.000 e hoje tenho 54.543 visualizações o/
  • Trocar de celular (ou não).
Esse "ou não" é porque não sabia se queria mesmo trocar, eu estava com meu celular de 2009, um sony Ericson que era sucesso na época e eu era muito zoada por ele, mas esse tempo todo me causou apego e não via porque trocar de celular, mas ele começou a me dar trabalho com bateria e essas coisas por fim acabei trocando e comprei um Galaxy Fame e fui roubada (PS: só termino de pagar ele em fevereiro) ai minha mãe  me deu outro que é o Galaxy S1. E para quem não queria trocar acabei tendo 2 celulares novos esse ano.
  • Decidir o que fazer dos estudos.
Formada, não sabia mais o que fazer, prosseguir na pós, fazer especialização ou simplesmente para na graduação e para meu 2014 decidi parar. Esse parar foi para 2014 e também não entrou prosseguir nas minhas metas de 2015, então por enquanto, isso está parado. 
  • Me formar.
Como eu disse, eu ia terminar de pegar as matérias para me formar no curso de verão, e estava morrendo de medo de não consegui vaga nas disciplinas ou não ter ofertas de acordo com o meu curso que é Pedagogia. E graças a Deus tudo deu certo, me formei e foi um dos melhores dias da minha vida a colação, foi um sonho que esperei desde os 7 anos de idade.
  • Fazer uma Viagem (para Caldas Novas) com a família.
Quem acompanhou os post de Caldas Novas viu que eu falei que nunca viajei, essa foi minha primeira viagem, então fazer uma viagem era a meta, ir para Caldas era uma sugestão, pois era um lugar acessível e que eu e minha família falamos em anos conhecer lá. Acabei indo, mas não com a família completa, fui com minha irmã e meu cunhado e foi maravilhoso. Mais um sonho realizado e já está nas minhas metas de 2015 ir de novo para lá.
  • Assistir bons filmes no cinema.
Coloquei isso aqui para não esquecer o lazer e deu certo, assisti a filmes muito bons: Como treinar o seu dragão 2; Malévola; A Culpa é das Estrelas; Drácula; Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 1.
  • Acima de tudo ser feliz e valer a pena como 2013.
2013 foi um ano perfeito para mim, só eu sei o quanto ele significou, até as coisas ruins foram boas, e isso foi incrível. E eu queria ter esse mesmo espírito de saber ver as coisas pelo lado bom. E isso aconteceu em 2014 aconteceram outras realizações que não estavam na lista e nem em pensamento: Fiz um Book; Fui para o Show do Red Hot Couver oficial (meu segundo show de rock); Fiz meu book de formatura; fiz meu primeiro cartão de crédito; Fui para a Bienal do livro; Andei de limousine (teve post aqui no blog); participei de um desfile(também fiz post aqui no blog e foi um sonho de infância realizado também); Comprei roupas de animes; e ganhei um jantar de aniversário que a mamis fez para mim de presente, reuni meus amigos e foi incrível.

-Quais/Quantas permanecem para o próximo ano?

  • As metas que passaram para 2015 foram justamente as duas que mudei que são a carteira e o carro.


-O quanto cresci? Regredi? Permaneci a mesma coisa?

  • Mudei muito com certeza, esse ano foi um grande crescimento, principalmente na parte profissional. Conheci pessoas novas com características bem diferentes das pessoas que eu já conhecia e isso me proporcionou novos conhecimentos e visões diferentes. Cresci e para melhor.


-O que deixei de fazer para as metas que deram erradas?
As metas que não alcancei foram:

  • Ampliar meu vocabulário em inglês.
Não me esforcei, aprendi coisas novas, claro, mas não para dizer "ampliei meu vocabulário".
  • Ampliar meu vocabulário em português.
Nem lembrei dessa meta, tentei substituir palavras em português por inglês para tentar melhorar pronuncia, por exemplo: ao invés de falar tchau, falava bye; Por favor, Please e; assim por diante.
  • Fazer uma compra de supermercado para casa.
 A mamis mudou de emprego e isso não foi necessário.
  • Juntar a quantia X de $$.
Esse era o mais complicado e não consegui, mas fiquei feliz por que não foi por gastos supérfluos então tô feliz.



É isso, espero que tenham gostado e como dizem a piada, só apareço aqui ano que vem. Feliz 2015 para todos e lembre-se para seu ano ser diferente só depende de você, saiba aproveitar as coisas boas e tirar aprendizagem das coisas que não foram boas. Felicidades e boas festas.

Deixem nos comentário sua opinião, sugestão de post, crítica construtiva :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário