terça-feira, 17 de novembro de 2015

Dicas - Planejar o Roteiro de Viagem

Olá Pessoal!!
Final de ano chegando, viagem marcada, passagem comprada, mas e aí? Já decidiu o que fazer durante a viagem?

Roteiro de Viagem 


Bem eu sou super adepta em fazer roteiros de viagem, principalmente quando se vai para um lugar na primeira vez, porque como você ainda não conhece você se planeja para conhecer aquilo que você quer sobre a cidade e o lugar de forma mais dinâmica, para depois não bater aquele arrependimento de "Putz, podia ter aproveitado mais". Mas também é legal que esse planejamento também seja flexível, pois imprevistos acontecem, como por exemplo a mudança repentina de clima.

Ano passado eu compartilhei com vocês um pouco da minha experiência na primeira viagem oficial da vida (Clique Aqui) e ela teve um roteiro, pensamos um pouco no que queríamos fazer e como aproveitar e deu super certo.  Mesmo já conhecendo a cidade, decidimos fazer novamente um roteiro esse ano.
(Imagem: Via)

Dicas para montar e planejar bem seu roteiro.

  • Algo muito importante ao viajar, é ir com pessoas que tenham o mesmo ritmo que o seu, imagina você super extrovertido e alto astral viajando com uma pessoa que só pensa em dormir, ou você fazer uma viagem só para fazer nada e ir com uma pessoa que queira fazer esportes radicais, então para quem não vai com a família, repense bem com quais amigos viajar, estressar em viagem é muito ruim.
  • Planejando o que você vai fazer facilita até mesmo a você ter uma base no quanto vai gastar e de quanto vai precisar levar, assim que finalizei o roteiro a primeira coisa que fiz foi calcular os gastos com os passeios, alimentação e atrações que estavam no nosso planejamento (lembre-se sempre de calcular a mais, nunca a menos, melhor sobrar dinheiro que faltar).
  • Pensar e repensa, planejar e replanejar, assim que começamos a elaborar o nosso roteiro de viagem tínhamos a ideia de ir em clube, mas vimos que os gastos que iríamos ter lá ia ser muito alto e que poderíamos investir esse dinheiro em outras coisas, e assim fizemos, o bolso agradeceu muito.

Como organizei o meu roteiro?

  • No roteiro desse ano nós colocamos hora para levantar para aproveitar bastante o dia, colocamos também a ordem de quem vai começar a se arrumar primeiro, partindo do mais enrolado para o mais ágil.
  • Decidimos o que fazer na parte da manhã, tarde e noite.
  • E depois checamos tudo para ver se era isso mesmo que queríamos.
  • Fizemos uma lista de coisas que não podem faltar nessa viagem, eu mesma coloquei que minha prioridade era andar de trenzinho pela cidade se tivesse como na vez passada, o legal é cada um colocar algo que quer muito fazer e dividir isso entre os dias, assim todos saem felizes.



Bem pessoal, foram essas as dicas que eu tinha para compartilhar com vocês, espero que seja super útil para quem ainda está perdido e não se organizou. 
Se tiver mais alguma dica para compartilhar com a gente sobre o que você colocar no seu roteiro de viagem deixa aí também, vai ser bem legal a troca de experiências.

Onde me encontrar:

                           Facebook / Twitter 1 / Twitter 2 / Instagram / Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário