segunda-feira, 27 de abril de 2015

4 coisas que o blog . . . Mudou na minha vida

Olá Pessoal!
Tudo bem??
O post de hoje não estava programado no cronograma do mês, então é um post extra para vocês.

A Jeu Dantas, do Blog FalaDantas, está realizando um concurso cultural, onde ela convida os leitores a fazer um conteúdo com o tema: 4 coisas que o Blog... o tema escolhido por mim é: Mudou Na Minha Vida

4ª Coisa

Com o blog senti liberdade de escrever e me expressar, uma vez na faculdade na aula de Língua Materna uma professora discutia justamente esse ponto, nós temos o hábito de escrever somente para o professor, com o blog eu passei a escrever para muitas pessoas, com culturas diferentes, hábitos diferentes, pensamentos diferentes, algo totalmente fora da minha zona de conforto, isso me ajudou muito a dar minha opinião e me impor mais sofre minhas ideias e coisas que defendo.

3ª Coisa 

O Blog mudou a minha crença em mim mesma, para falar para vocês aquilo que penso, eu preciso acima de tudo ter absoluta certeza de que é mesmo isso que eu acredito e acho. O blog me ajudou a ser uma pessoa mais confiante em mim mesma e manter firmes as minhas decisões e escolhas.

2ª Coisa

O blog mudou no meu comprometimento, quando eu falei que postaria regularmente, eu não tinha nenhum conteúdo preparado e nem ótimas ideias, mas eu falei que faria e fiz, a cada conteúdo produzido eu ia aprendendo novas coisas, ia observando o que gostava e o que não gostava, até chegar num modelo onde eu posso olhar e falar, hoje eu gosto de como eu vejo, ainda tem pontos que quero/tenho que melhorar, mas hoje olho meu blog e me vejo ali. O mesmo se aplicou para muitas situações na minha vida onde me comprometo e vou atrás, tanto que criei esse ano o post Consquista do Mês que são coisas que conquistei graças ao meu comprometimento, ou ocorreu porque eu persisti e fui atrás.

1ª Coisa

O blog distraiu minha mente dos problemas, ao invés de ir dormir pensando: "Aquela grana não vai durar o mês todo. Talvez eu não seja chamada naquele concurso. Talvez meus planos não deem certo. Eu não tenho dinheiro para comprar X coisa. Briguei com o mundo. Estou de TPM". Eu simplesmente pensava: O que eu posso mudar no blog? Que tipo de conteúdo legal eu posso abordar? Que quesitos eu tenho que melhorar? O que eu POSSO melhorar no momento com o material que eu tenho?
Logo boas ideias vinham e com ela o sono, passei a ter noites bem dormidas e a ter uma melhora significativa. Achar algo que ocupasse minha mente e me libertasse dos problemas era algo que eu não encontrava a muito tempo e isso me fez muito bem, ajudou muito meu bem astral.

Considerações Finais

Bem Pessoal é isso, achei a proposta do Concurso muito legal e por isso fiz essa postagem, sem falar que é a primeira vez que falo desse tipo de coisa aqui no blog, o legal é que esse post casa muito bem com as Tags, com o propósito de vocês me conhecerem melhor.

Onde me encontrar:

Nenhum comentário:

Postar um comentário