domingo, 5 de abril de 2015

Dica: Como Conciliar Trabalho e Blog?

Olá Pessoal!
Tudo bem com vocês??

Hoje vou falar para vocês um pouco de como mantenho o blog, mesmo não trabalhando com ele e não ganhando um centavo por isso.

Vocês já puderam acompanhar um pouco de como escrevo um post e como mantenho o cronograma do blog.

Conheça seus horários

Primeiramente você tem que saber como são seus horários, e o blog você vai ter que encaixar no seu tempo livre, então vê quanto tempo livre você terá durante a semana. E lembre-se você também terá que ter um tempo diário para divulgar seu trabalho com o blog, nem que seja antes ou na volta do seu trabalho, mais o importante e estar sempre presente nas redes sociais. Se não poder estar presente nas redes sociais todos os dias que seja pelo menos dia sim e dia não, manter a presença e mostrar que você está vivo é importante para os seus leitores.

Saiba como usar seu tempo livre

Seu horário com o blog já é limitado, então saiba ser produtivo quando estiver no blog, se não estiver inspirado no dia para criar um novo post, fazer conteúdo, invista na divulgação dos seus posts e olhe outros blog e busque inspirações, como eu já disse em outro post, olhar os outros blogs não é para copiá-los, mas para ver as coisas que você se identifica e pode abordar também no seu blog, como pode ser também as coisas que você sente falta de ler em outros blogs.

Tenha um roteiro

É bom você saber o que fazer quando estiver na frente no computador trabalhando no blog, então tenha um roteiro, uma lista de coisas que você tem que fazer, como por exemplo: fotografar fotos para o post tal, pesquisar sobre a temática tal, divulgar tal post nas redes sociais, liberar tal post hoje, reler os post que serão liberados essa semana. Assim você ganha tempo, aproveita seu tempo em frente ao notebook e tem mais qualidade no trabalho.

Considerações Finais

Bem pessoal, são essas as dicas que tenho para compartilhar com vocês, as mesmas dicas valem para quem está estudando e quer criar um blog e mantê-lo, só que é importante focar os horários de estudo em casa e não ficar o dia todo no blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário